domingo, 24 de outubro de 2010

4º RECITAL "CANTAI AO SENHOR DEUS"

CHEGOU A HORA...
É com imensa alegria que o Coral Infanto-Juvenil São João Batista, no ano do centenário da Igreja Católica em Panambi, apresenta o 4º Recital “Cantai ao Senhor Deus”, que tem por objetivo louvar a Deus, agradecendo por tudo que recebemos Dele e divulgar, aos familiares e à Comunidade, o trabalho realizado pelo grupo.
Nossa entrada, com a música Ameno, do Grupo Era...

A ansiedade era grande...
"No dia seguinte, João viu Jesus que se aproximava dele. E disse: Eis o cordeiro de Deus, aquele que tira o pecado do mundo." (João 1:29) Para abrir o Recital, o Coral cantou a música Agnus Dei, que, em latim, significa Cordeiro de Deus...
O Neri foi nosso Mestre de Cerimônia...

"O anjo respondeu: O Espírito Santo virá sobre você, e o poder do altíssimo a cobrirá com sua sombra. Por isso o Santo que vai nascer de você será chamado Filho de Deus." (Lucas 1:35) Senhor! Teu amor me faz vencer, teu amor me faz dizer: Sou filho do Céu! Viverei pra proclamar: Do Céu eu sou! Neste momento, o Coral canto a música Filho do Céu...



"Pois onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, eu estou aí no meio deles." (Mateus 18:20) Ele está no meio de nós, nos abençoando. Se ele está no meio de nós, estamos em sua presença, e estando em sua presença devemos usar de todo o nosso potencial para adorá-lo e louvá-lo. Nesse momento, as meninas Ana Luiza Martini Devens e Alexia Ramos Almeida, juntamente com o Coral, entoaram a música Em tua presença...
"Pois Deus amou de tal forma o mundo, que entregou o seu filho único, para que todo o que nele acredita não morra, mas tenha vida eterna." (João 3:16) “Quanto a nós, amemos, porque ele nos amou primeiro.” (1 João 4:19) Deus nos amou primeiro. Nos amou de tal forma que nem mesmo a morte pode nos afastar dele.
Ele me amou é a canção que o Coral cantou nesse momento, com os solos das meninas: Lara Costa Beber Schwingel, Raphaella Pasini Martins, Brenda Stefanie Fogliarini e Débora Fernanda Rodrigues...
"Não ajuntem riquezas aqui na terra, onde as traças e a ferrugem corroem, e onde os ladrões assaltam e roubam. Ajuntem riquezas no céu, onde nem a traça e a ferrugem corroem e onde os ladrões não assaltam nem roubam. De fato, onde está o seu tesouro, aí estará também o seu coração." (Mateus 6:19-21)
Nesse momento, as meninas: Jennifer Luana Borges, Manuela Thomas Ribas e Júlia Gabriela Rodrigues de Souza, entoaram a música Quero ser um príncipe...
Com direto a uma dancinha...
... coordenada pela Laís e pela Bruna...
"Como a corça bramindo por águas correntes, assim minha alma está bramindo por ti, ó meu Deus!" (Salmo 42:2) A corça é um mamífero da família dos cervos, é um animal de hábitos solitários e específicos. Por ser típica de um habitat semi-árido, ela necessita de água para sobreviver, porém a corça não bebe água em qualquer lugar, é o único animal que escolhe o lugar para beber, não bebe água da poça, mas apenas da nascente. Ela vai até a montanha para beber água pura. Ela se deixa morrer pela sede, mas não bebe água em outro lugar. Da mesma forma que a corça suspira pela fonte da água, nossa alma suspirar pelo Deus vivo.
Nesse momento, as meninas Alessandra Ramos Almeida, Gabriela Regina Moi, e Fernanda Molinar Costa Beber entoaram, juntamente com o Coral, a música Corça...
"Ó Deus, tu és o meu Deus, por ti madrugo. minha alma tem sede de ti, minha carne te deseja com ardor, como terra seca, esgotada e sem água." (Salmo 63:2) Não podemos viver longe de Deus, precisamos dele. É Ele quem nos dá força para seguir nossa caminhada de fé.
Neste momento, o Coral cantou a música Preciso de Ti, com solo das meninas: Carolina Kersting Boelter e Eduarda Luana Tonczak...


Familiares e amigos ouviam atentos e emocionados as canções...
"E Jesus continuou: Eu lhes garanto: vocês verão o céu aberto, e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do Homem." (João 1:51) Manda teus anjos, Senhor pra nos ensinar a te louvar e glorificar. Envia também teu espírito de paz e amor. Envia os teus anjos pra nos resgatar, pra nos proteger de todo mau e para nos guiar, Senhor.
Nesse momento, as meninas Fernanda Thalheimer e Natália Tainá Malheiros, juntamente com o Coral, entoaram a música Anjos do resgate...

Nossas pequenas, vestidas de anjos, jogaram pétalas de flores nos convidados...

"Eu vivo, mas já não sou eu que vivo, pois é Cristo que vive em mim. E esta vida que agora vivo, eu a vivo pela fé no filho de Deus que me amou e se entregou por mim." (Gálatas 2: 20) Jesus, o Meu Salvador, morreu por mim. Por isso, abro o meu coração para ti e entrego a minha vida para te servir. Sei que me amas e sei que és real, Senhor!
Nesse momento, o Coral entoou a música Hoje eu sei quem Tu és, com solos das irmãs Rafaela e Camila Briato da Silva...

"Filhos, obedeçam em tudo a seus pais, porque isso agrada ao Senhor. Pais não irritem seus filhos, para que eles não fiquem desanimados." (Colossenses 3:20-21) Os melhores amigos são aqueles que estão em casa, esperando por ti. É a tua família! Ela te ama, te espera e está sempre contigo, em todos os momentos. Valoriza tua família. Ela estará sempre pronta a te acolher e te amparar.
Nesse momento, as meninas Stefanie Paola Boré, Natália Molinar Costa Beber e Angélica Costa Malheiros fizeram os solos da música Tua família...

Após está belíssima canção, preparamos uma grande surpresa para presentear nossos familiares...
Estávamos ansiosas...
O CD foi produzido sem muitos recursos tecnológicos, mas com muita dedicação e esforço. É o resultado de um trabalho realizado com carinho e amor, guiado pelas mãos de Deus. Tem por objetivo deixar registrado o empenho do grupo e de cada uma das integrantes e valorizar o dom de cantar recebido de Deus. A professora Marielli agradece às famílias e à comunidade católica, pela confiança depositada no seu trabalho, e agradece especialmente a Deus, legítima fonte de inspiração e amor, pela possibilidade de desenvolver esse abençoado projeto.
Foi emocionante!!!

"Então Jesus perguntou-lhes: E vocês, quem dizem que eu sou?" Simão Pedro respondeu: Tu és o Messias, o Filho do Deus Vivo. Jesus disse: Você é feliz, Simão, filho de Jonas, porque não foi um ser humano que lhe revelou isso, mas o meu Pai que está no céu. Por isso que lhe digo: Você é Pedro, e sobre essa pedra construirei a minha Igreja, e o poder da morte nunca poderá vencê-la." (Mateus 16:15-18) Com esses versículos Jesus declarou Pedro como o primeiro Papa. João Paulo II, um dos maiores e mais amados papas da Igreja Católica, conseguia transmitir com facilidade aquilo que estava em seu coração. Com isso, fazia com que sua mensagem se tornasse mais nítida e compreensível, penetrando e convertendo os corações de milhares de pessoas, principalmente jovens do mundo todo. Foi o Papa João Paulo II, também conhecido como Papa Peregrino, quem disse a Frase: "A igreja só será jovem quando o jovem for igreja." Frase esta que serve como lema de muitos grupos de jovens, inclusive o Movimento dos 72 Peregrinos de Panambi. Esse Movimento é formado por jovens que compartilham experiências e testemunhos de vida, e tem como principal objetivo o "peregrinar" anunciando o Santo Evangelho. No Coral temos 3 jovens que participam do movimento dos 72 peregrinos: Laís Andressa Costa Beber Schütz, Bruna Manoela Kläsener e Jordhana Pasini Martins, e foram essa meninas que fizeram os solos da Música: Peregrino do amor, do grupo Anjos do Resgate, que foi feita em homenagem ao Papa João Paulo II...

Um comentário:

profe silvane disse...

Marielli, tudo o que é feito com amor, tem excelentes resultados.Parabéns.Bjos. Silvane