Histórico

O Coral Infanto-Juvenil São João Batista foi criado no início de abril de 2004, tendo como coordenadora a professora Marielli Costa Beber e como maior incentivador Valdir Maciel de Oliveira, na época, coordenador da Matriz São João Batista.
O objetivo do Coral é aproximar as famílias da Igreja, fazendo-as participar, junto com seus filhos, das atividades da Comunidade. O maior desejo do Coral é que a criança e adolescente vivencie valores religiosos e espirituais que a acompanhem por toda a vida. Por isso, além de ensaiar durante o ano várias canções, procura realizar encontros de confraternização que visam a união dos integrantes e a criação de uma identidade sólida do grupo.
Os ensaios do Coral são semanais, geralmente aos finais de semana. O grupo canta músicas religiosas, que ressaltam o amor de Deus pela sua criação, as experiências de Maria e a importância dos exemplos de Jesus.
O Coral canta nas missas da Comunidade ou, a convite, em comunidades vizinhas, e em eventos diversos. Já participou de várias integrações com outros corais infanto-juvenis do Município. Uma das características do Coral, desde a sua criação, é participar da programação de Natal da Comunidade São João Batista: a encenação do nascimento de Jesus. No ano de 2009, devido à maturidade conquistada, o grupo assumiu um domingo por mês de animação na Matriz São João Batista.
No ano de 2007, organizou seu primeiro Recital, denominado Cantai ao Senhor Deus, com o objetivo de mostrar às famílias e a Comunidade, o trabalho desenvolvido pelo Coral durante o ano.
Apenas quatro meninas fazem parte do grupo desde a sua formação: Alessandra Ramos de Almeida, Angélica Costa Malheiros, Bruna Manoela Kläsener e Laís Andressa Costa Beber.
O Coral possui um espaço virtual através do qual é possível conhecer e acompanhar toda sua história: www.coralsjb.blogspot.com .
O Coral deixa sua mensagem: “Alegrem-se e fiquem contentes, cantem de alegria todos vocês.” (Salmo 32.11)